Nome ϟ●• Escolhida (HoN#3)
Autoras ϟ●• P.C. Cast e Kristen Cast
Páginas ϟ●• 284
Editora ϟ●• Novo Século
Nota ϟ●• 7
Sinopse

ϟ●•
Bem, estou respirando fundo e contando até dez para fazer essa resenha sem dar uma de louca e fazer comentários desnecessários. O livro melhora depois da metade. Quer dizer, o rumo da história melhora. O problema, o grande problema foi o vocabulário chulo que as autoras usaram. É claro que a personagem principal me irritou bastante também. Acho que a Zoey entrou pra minha lista negra rs Ah, e a personalidade da avó da Zoey também me irritou bastante; às vezes ela parecia uma criança.
Zoey tem que lidar com os primeiros conflitos do terceiro livro: seu aniversário é perto do natal e as pessoas costumam lhe dar presentes de aniversários com temas de natal, o que Zoey chama de "presentes de natalversário". Grande problema esse, não? É, não. Até que ela encontra com sua melhor amiga, Stevie Rae- (spoiler -->) aquela que agora é uma morta-viva. Agora Zoey precisa ajudar Stevie Rae sem contar com ninguém, afinal ela não pode informar aos amigos sobre a coisa bizarra que está acontecendo - e que eu não vou falar o que é- pois nenhum deles consegue bloquear os pensamentos para que os vampiros adultos não os leiam e fiquem sabendo de tudo. Só que existe uma pessoa que pode fazer isso. E Zoey não esperava que essa pessoa pudesse ajudá-la. Ah, e ainda Zoey tem que lidar com aquele probleminha que é ter Neferet como mentora e Grande Sacerdotisa- se você não leu o segundo {ou o primeiro} livro, não estranhe essa pequena frase =). Como já deu para perceber, a vida de Zoey Redbird não é nada legal- muito menos fácil.
O que eu mais gosto nessa série é a forma como os vampiros são tratados. No mundo de HoN a humanidade sabe da existência dos vampiros e ser Marcado para eles é algo quase que rotineiro. Além disso os vampiros podem morrer sem precisar da luz do sol ou de uma estaca no coração. Eles podem nem passar pela Transformação e morrer engasgados com os próprios fluidos {eca!}.
Eu pensei antes de escrever o que se segue. Pensei mesmo. Mas eu não consegui me segurar. NOSSA COMO A ZOEY É CACHORRA! Com Erik Night comendo na palma da mão dela, ela ainda apronta muito. Sério, eu não entendo a Zoey: ela diz que vai fazer uma coisa. Ela se decide que o que ela vai fazer é certo. E quando ela finalmente vai concluir o que ia fazer... puft! desiste.
Um tema polêmico é a religião. Vi pontos positivos, como a fé que os vampiros tem na deusa Nyx. Eles realmente acreditam na deusa e confiam na sua vontade. As autoras insistem em dizer que "O Povo de Fé", os cristãos são... maus {?}.Mas, detalhes negativos à parte, se as Cast quiseram criar um tema polêmico, conseguiram.
Um livro polêmico? Uma narrativa cansativa? Pouca ação? Muita confusão? Sim. Como eu já falei, não é uma série que me cativa. Em parte é porque eu não gosto de como as autoras escrevem. Elas repetem demais as coisas. Depois, eu decididamente odeio a Zoey. Mas, como os finais de cada livro me deixam com gostinho de quero {ou não} mais, vou ler a série House of Night até o fim- é, eu sou persistente rs
Marcadores:Resenhas
7 comentários:
Obrigada pela visita *-*
- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^
- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)
- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)
- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem sou eu

- Letícia Iauch
- 18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.
ei Letícia, eu só comprei os dois primeiro livro, mas não sei porque, essa série me desanimou e muito. =/
ResponderExcluirMas ainda vou ler e espero gostar. ^^
beijos.
ótima resenha, tudo o que escreveu é verdade!
ResponderExcluirsério, em alguns momentos dá vontade de dizer "Zoey, quer parar de fazer burrada?", porque, sério, eu fico muito irritada às vezes com o comportamento dela. Mas eu acho a série muito boa, o grande problema é que, pelo que ouvi falar, serão 8 livros ou coisa assim! (traduzindo: OU MAIS). :)
bjs
Sinceramente eu tenho amigos q leram e odiaram, eu nunca li e nem tenho vontade pq a história me parece bem ruim :P
ResponderExcluirMas tenho uma amiga que acabou de ler Escolhida e ela adora a série,
Sua resenha ficou muito boa (:
bjs
http://lalalajustme.blogspot.com/
Ei Letícia!!!
ResponderExcluirVc tirou as palavras da ponta dos meus dedos (rs).
Estou com Tentada me esperando, mas só vou ler qndo Queimada sair p/ matar os dois de uma vez só.
Tb acho desnecessário o vocabulário chulo, e as milhares de retrospectivas em todos os livros. Vai metade do livro só p/ contar o que aconteceu nos livros anteriores.
E o tempo que não passa? Não lembro direito, mas sei que tinha se passado uns três meses desde que Zoey foi Marcada e ela já tem melhor amiga e milhares de caras. E concordo: ela é uma CACHORRA!!!
Adorei a resenha!
Eu leio, mas não posso dizer que amo a série.
Bjins,
Lu.
Oi, Letícia! Muito boa esta sinopse. Gostei muito. Parabéns! Abraço!
ResponderExcluir“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
http://jefhcardoso.blogspot.com
LEEEEEEEE Minha escritora!
ResponderExcluirVoce é ótima nisso *-*
Parabééns Lety amei!
sz
aii só eu q ainda ñ comecei a ler os livros da série.. caramba......
ResponderExcluirmas pelo visto ñ agrada tanto assim.. eu vejo muitos comentários diversificados é melhor eu ler logo e ter minha opinião hiihhi
obrigada por divulgar sua resenha no blog.. visite sempre
bjssss