Nome ϟ●• Escolhida (HoN#3)
Autoras ϟ●• P.C. Cast e Kristen Cast
Páginas ϟ●• 284
Editora ϟ●• Novo Século
Nota ϟ●• 7

Sinopse 

Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.

ϟ●• 

Bem, estou respirando fundo e contando até dez para fazer essa resenha sem dar uma de louca e fazer comentários desnecessários. O livro melhora depois da metade. Quer dizer, o rumo da história melhora. O problema, o grande problema foi o vocabulário chulo que as autoras usaram. É claro que a personagem principal me irritou bastante também. Acho que a Zoey entrou pra minha lista negra rs Ah, e a personalidade da avó da Zoey também me irritou bastante; às vezes ela parecia uma criança.
Zoey tem que lidar com os primeiros conflitos do terceiro livro: seu aniversário é perto do natal e as pessoas costumam lhe dar presentes de aniversários com temas de natal, o que Zoey chama de "presentes de natalversário". Grande problema esse, não? É, não. Até que ela encontra com sua melhor amiga, Stevie Rae- (spoiler -->) aquela que agora é uma morta-viva. Agora Zoey precisa ajudar Stevie Rae sem contar com ninguém, afinal ela não pode informar aos amigos sobre a coisa bizarra que está acontecendo - e que eu não vou falar o que é- pois nenhum deles consegue bloquear os pensamentos para que os vampiros adultos não os leiam e fiquem sabendo de tudo. Só que existe uma pessoa que pode fazer isso. E Zoey não esperava que essa pessoa pudesse ajudá-la. Ah, e ainda Zoey tem que lidar com aquele probleminha que é ter Neferet como mentora e Grande Sacerdotisa- se você não leu o segundo {ou o primeiro} livro, não estranhe essa pequena frase =). Como já deu para perceber, a vida de Zoey Redbird não é nada legal- muito menos fácil.
O que eu mais gosto nessa série é a forma como os vampiros são tratados. No mundo de HoN a humanidade sabe da existência dos vampiros e ser Marcado para eles é algo quase que rotineiro. Além disso os vampiros podem morrer sem precisar da luz do sol ou de uma estaca no coração. Eles podem nem passar pela Transformação e morrer engasgados com os próprios fluidos {eca!}.
Eu pensei antes de escrever o que se segue. Pensei mesmo. Mas eu não consegui me segurar. NOSSA COMO A ZOEY É CACHORRA! Com Erik Night comendo na palma da mão dela, ela ainda apronta muito. Sério, eu não entendo a Zoey: ela diz que vai fazer uma coisa. Ela se decide que o que ela vai fazer é certo. E quando ela finalmente vai concluir o que ia fazer... puft! desiste. 
Um tema polêmico é a religião. Vi pontos positivos, como a fé que os vampiros tem na deusa Nyx. Eles realmente acreditam na deusa e confiam na sua vontade. As autoras insistem em dizer que "O Povo de Fé", os cristãos são... maus {?}.Mas, detalhes negativos à parte, se as Cast quiseram criar um tema polêmico, conseguiram.
Um livro polêmico? Uma narrativa cansativa? Pouca ação? Muita confusão? Sim. Como eu já falei, não é uma série que me cativa. Em parte é porque eu não gosto de como as autoras escrevem. Elas repetem demais as coisas. Depois, eu decididamente odeio a Zoey. Mas, como os finais de cada livro me deixam com gostinho de quero {ou não} mais, vou ler a série House of Night até o fim- é, eu sou persistente rs

7 comentários:

  1. ei Letícia, eu só comprei os dois primeiro livro, mas não sei porque, essa série me desanimou e muito. =/
    Mas ainda vou ler e espero gostar. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha, tudo o que escreveu é verdade!
    sério, em alguns momentos dá vontade de dizer "Zoey, quer parar de fazer burrada?", porque, sério, eu fico muito irritada às vezes com o comportamento dela. Mas eu acho a série muito boa, o grande problema é que, pelo que ouvi falar, serão 8 livros ou coisa assim! (traduzindo: OU MAIS). :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente eu tenho amigos q leram e odiaram, eu nunca li e nem tenho vontade pq a história me parece bem ruim :P
    Mas tenho uma amiga que acabou de ler Escolhida e ela adora a série,
    Sua resenha ficou muito boa (:
    bjs

    http://lalalajustme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei Letícia!!!

    Vc tirou as palavras da ponta dos meus dedos (rs).

    Estou com Tentada me esperando, mas só vou ler qndo Queimada sair p/ matar os dois de uma vez só.

    Tb acho desnecessário o vocabulário chulo, e as milhares de retrospectivas em todos os livros. Vai metade do livro só p/ contar o que aconteceu nos livros anteriores.

    E o tempo que não passa? Não lembro direito, mas sei que tinha se passado uns três meses desde que Zoey foi Marcada e ela já tem melhor amiga e milhares de caras. E concordo: ela é uma CACHORRA!!!

    Adorei a resenha!
    Eu leio, mas não posso dizer que amo a série.

    Bjins,
    Lu.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Letícia! Muito boa esta sinopse. Gostei muito. Parabéns! Abraço!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. LEEEEEEEE Minha escritora!
    Voce é ótima nisso *-*

    Parabééns Lety amei!

    sz

    ResponderExcluir
  7. aii só eu q ainda ñ comecei a ler os livros da série.. caramba......

    mas pelo visto ñ agrada tanto assim.. eu vejo muitos comentários diversificados é melhor eu ler logo e ter minha opinião hiihhi

    obrigada por divulgar sua resenha no blog.. visite sempre

    bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog