Nome ϟ●• Strange Angels
Autora ϟ●• Lili ST. Crow
Páginas ϟ●• 284
Editora ϟ●• Nove Século
Nota ϟ●• 8.0


Sinopse

Meu pai? Um Zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem... Essa é a parte assustadora.
O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

ϟ●•

"Cê sabe, a história da Lili podia ser zica. Mas é tanta enrolação, que eu acabei ficando bolada. Pô, é uma introdução, mais ou menos isso, já que é uma série né?"

Assim mesmo é o vocabulário da Dru e do Graves. Não o tempo inteiro, claro. Eu até cheguei a pensar que foram duas pessoas distintas que traduziram o livro. Sim, porque as vezes a Dru parecia uma menina muito culta, com um vocabulário riquíssimo. Em outras, parecia que ela queria falar apenas gírias e palavrões. Sim, palavrões. O livro é repleto de palavrões. 
Dru Anderson divide sua vida entre o antes e o agora. O antes é o passado - nossa que definição ótima, Letícia - , quando Dru ainda tinha sua mãe. O que significa um passado distante. E o agora: Dru. Só ela, sem nada e nem ninguém. Ninguém além do garoto gótico, o Graves. AH, e ela ainda tem que fugir de chupa-sangues e lobisomens e conviver com a culpa de ter matado seu pai-zumbi. Legal né?
Quando eu li as três primeiras linhas da sinopse pensei que esse era o livro perfeito para mim. Primeiro porque a história de protagonistas melosas e choronas já não é mais tão legal quanto era antes. Depois, porque adoro mistérios. Até a página 100 eu estava adorando o livro. As coisas aconteciam. Mas depois...
Bem, depois a enxurrada de "cês" começou. Várias e várias gírias. Respirei fundo e tentei não ligar. Eu já sabia que o livro tinha disso. Mas então me apareceu outro inimigo: algo com o nome de "nada". Vou apresentar o Nada para vocês. Ele é chato e insuportável. Eu queria me livrar dele desesperadamente - o que achei que só aconteceria quando eu terminasse o livro. Ele é repetitivo. Mostra para você, tudo o que já lhe foi apresentado. Se você simpatizou com  Nada, sorte sua. 
E após muito conviver com o Nada, eis minha salvação: Christophe. Ele podia ter aparecido antes, sem dúvidas. Bad Boys nunca são demais. Christophe traz ação para o livro. Não, na verdade, Strange Angels tem ação. Mas é aquela ação parada, sem emoção alguma. Tá, 'ação parada' foi péssimo rs
Tenho que dizer que em uma coisa a Senhorita Crow acertou: os personagens. Sabe o que é escrever 284 páginas contando apenas com três personagens? - e mais: um deles aparece só no final. E personagens super bem construídos; com atitude. Dru, a menina que sabe - ou não - se virar sozinha. Graves, o que parece tímido mas tem caráter. E Christophe, o bad-boy que eu não sei quem realmente é. Lili ainda tem o poder de transformar baratas mutantes em algo que parece ser real.
No fim, acho que o grande problema de Strange Angels não foram nem as gírias nem os palavrões. Foram os excessos de frases, coisas que não precisavam estar ali. Exemplo? A Dru narrando a ânsia de vômito que ela estava sentindo. É.
A impressão que eu tive o tempo inteiro durante a leitura é que o livro poderia ser um único episódio de Supernatural. Mas no final essa minha impressão sumiu totalmente, porque seria um episódio de Supernatural que não teria um final concreto. As séries precisam começar com um início, meio e fim em cada livro. Porque, sinceramente, é super chato ter que ficar esperando o próximo livro, tendo a esperança de que as coisas vão melhorar. Dando descontos à Lili pelo tradutor não-tão-bom-assim que arrumaram para seu livro, acho que Strange Angels tem futuro. Vou esperar pelo próximo livro da série, porque, como diria Graves, "a primeira é de graça".

ϟ●•  Desafio de Férias - Lista oficial (eu acho rs)



19 comentários:

  1. Olá!!
    Primeiro, agradecendo o comentario em Halo ^^
    É, se vc tem outras leituras em vista, deixa Halo pra depois, sabe aquele livro que é a mesma coisa que nada? pois bem...

    Segundo, amei a sua resenha de Strange Angel. Eu tenho esse livro, pq peguei uma promoção de R$9,90 rs e no começo me parecia algo como Supernatural tb, mas depois de tantas criticas.. ele ta lá junto com Halo rsrs

    Eu não sabia que o vocabulario era assim, mais um motivo pra eu enrolar a leitura, não tenho saco para girias...

    Bjus!!! Amei a resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Ah querida, adorei o novo visual do blog ;*
    Confesso que nem li a resenha toda, pois esse livro é um dos próximos da minha fila, mas prometo que assim que ler volto e faço um COMENTÁRIO decente.
    Obs: O primeiro comentário apaga tá ? Troquei a palavra 'comentário' por resenha 'haha

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom, nunca tive muuuita curiosidade com esse livro e agora mesmo parece que a vontade virou 0. Mas sabe como é, né? Agora sim eu preciso ler para saber do que eu estou falando.
    Gostei bastante da resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. se o livro for enrolado não é bom,mais fiquei com vontade de ler, o novo templante ficou super lindo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Leh, lendo a sua resenha, senti que você tava falando o que eu estou sentindo - porque eu ainda não terminei de ler SA. Na verdade, eu meio que o abandonei, hoje só li Calafrio *.* - mas eu também gosto do Christophe. Aliás, ele foi um sopro de vida nas ânsias de vômito da Dru. O pio foi a repetição "Ah eu matei meu pai. Ah eu estou toda dolorida. Ah a coruja branca. Ah eu tenho que mandar o Graves embora. Ah o que foi aquilo lá?". E por assim em diante...
    Tem selinho pra você lá no blog! Dá uma passada!
    http://migre.me/3yDMJ
    Bjoos,
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  6. É, na verdade eu não fui com a cara desse livro, desde primeira, agora ainda... Mas não sei, se um dia eu achar eu promo eu vou acabar lendo, ou se pegar emprestado... mas esse negocio de zumbis...rs... sei lá.

    ResponderExcluir
  7. Ei!
    Parece que foram 2 tradutores diferentes, o livro tem muitos 'cês' e descrições desnecessárias?
    Ai... tô ficando com medo de ler...huauhahu
    Eu comprei este livro pq sou viciada em Supernatural, então pensei que fosse meio parecido.
    Descrição do vômito... irgh...
    Ai, quero só ver quando vou ler este livro...huauha
    Bjins Lets!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda naão li esse livro e confesso que não quero ler, nem ele estando por 9 reais no submarino me animou a compra-lo, acho que não suportaria a ler um livro que fique dizendo 'cê' toda hora, alem disso minha mãe implica muito com ele.
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. kkkkk Adoorei a resenha ! Ficou Zzica mesmo ein ! HSUHSUHSUHSU RII LITROOS ! \o/
    Adoorei .. ;s agora perdi um pouco da vontade de ler este livro!
    Beijos
    Carol {SobreUmLIvro}

    ResponderExcluir
  10. Uh, adorei o visual do blog *-* um charme. Eu ainda não li esse livro, quero ler, mas fiquei com um pé atrás depois da sua resenha UAHSUAHS eu não gosto muito desse lance de gírias em livro e tudo mais. Eu até falo, mas é estranho você ler um livro com essas palavras '-' UAHSUAHS sei lá. Adorei a resenha, muito boa.
    Beijão, Vanessa.

    ResponderExcluir
  11. Amei o visu novo lê!
    Muito fofo!
    Esse "cês" estão incomodando muito! Vou dá uma olhada no ebook em inglês p/ ver a tradução! huaaua
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está na minha lista para ler, mas como falaram muito mal da tradução acho que vou acabar lendo em inglês mesmo...

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  13. Seguindooooooooo amei teu blog

    ;D

    @lisandralavigne

    ResponderExcluir
  14. Assiste a Orgulho e Preconceito sim, se gosta de filmes de romance você vai amar! :D
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Vim anunciar a primeira promoção do blog!!
    São dois exemplares de "Horizontes - Revelações" do Roberto Laaf! Participa!
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Meu pai? Um Zumbi.
    Minha mãe? Morreu faz tempo.
    Eu? Bem... Essa é a parte assustadora.


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK adorei!

    Bem, amei sua resenha. Acho que ainda não tinha visto resenha desse livro. Já é mais um pra minha lista de livros pra comprar! Amei seu blog. Queria saber se você não quer fazer parceira? Meu blog é novo. Aguardo sua visita.

    Luiza - Express Coffee

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Andréa, parecia mesmo Supernatural né? Pois bem, deixe ele lá com Halo que é melhor mesmo rsrs

    Aline que bom que você gostou! *---* rs eu tinha achado estranho mesmo quando você tinha comentado "resenha" rsrs

    Ana, sim, leia sim e depois me conte se gostou. Nhá, que bom que você gostou da resenha!

    Lidiane, obrigada *-*

    Isa rsrs "Ele foi um sopro nas ânsias de vômito da Dru" HUSHUA Imagino, imagino rs

    Lu, tenha medo de ler sim u_u hsuahus É, eu também comprei pelo mesmo motivo :/

    HUSHUAHUS nhá, ficou zica então, Carol??? SUHAUSHUA

    Nhá, que bom que você gostou Vanessa ^^ É bem estranho ficar lendo gírias mesmo :/

    Obrigada, Nii *-* Depois me diz se no original tem esse monte de 'cês' =D

    É o melhor que você faz, Mari ;)

    Obrigada Lisandra!

    Que bom que você gostou, Luiza *-* Vou dar uma olhada sim ^^

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  18. A-D-O-R-E-I a resenha e concordo em tudo que você disse, eu acho que eu nunca li um livro tão mal traduzido e eu poderia ficar xingando-o o dia inteiro aqui sem me cansar, porque sinceramente? Além da narrativa da escritora ser um saco, a tradução ainda fez questão de estragar o livro mais do que ele já estava estragado. Enfim, concordo também que os personagens foram bens construídos, mas a Dru fala demais e pensa demais na mãe e no pai e na avó e na coruja da avó, QUE SACO! Só comprei esse livro na esperança de que ele poderia ser emocionante E foda como Supernatural, mas me decepcionei e não tenho a mínima vontade de ler a continuação, apesar de ter esperanças de que ainda melhore.

    ok, parei que eu to me revoltando aqui, rere.
    Beijos, Kaká.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Nunca tinha visto esse livro, mas gostei da sua resenha (além de ter gostado do exemplar, claro). Por isso, te indiquei no Resenhas 10+, um quadro em meu blog com as 10 melhores resenhas dessa semana. Depois dê uma passada lá, espero que goste!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog