Nome ϟ●• Aura negra - Vampire Academy #2
Autora ϟ●• Rechelle Mead
Páginas ϟ●• 304
Editora ϟ●• Nova Fronteira
Nota ϟ●• 8

Sinopse 

A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguinários Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. 

ϟ●•

Se você não leu o primeiro livro da série, esta resenha pode conter spoilers. Leia a resenha do livro I aqui.

Eu tentei começar a ler este livro empolgada. Não gostei muito do primeiro, mas eu tinha certeza que a história engataria marcha 5. Pelo visto, eu estava enganada.

O livro começa quando Rose sai para um treinamento em campo com Dimitri. Daqui algum tempo ela se formará e poderá ser a guardiã oficial de sua melhor amiga, a Moroi Lissa.
Lissa agora toma remédios para evitar a depressão que sentia.Mas esses remédios bloqueiam a magia que ela tem dentro de si (Lissa domina o espírito). Se privar da magia natural que tem, deixa Lissa um pouco deprimida. Mas nada comparado à depressão que ela sentia em O Beijo das sombras.
E é claro que isso afeta Rose. A dampira fica preocupada com a amiga, e além disso tem que se preocupar com seu treinamento em campo.
Mas o treinamento de Rose é um fracasso. O local onde ela deveria treinar sofre um ataque de Strigoi e uma família inteira de Moroi está morta - inclusive os gruadiões desses Moroi. Era dia, como os Strigoi poderiam ter atacado em plena luz do dia? Só havia uma explicação: humanos estavam ajudando os Strigoi. Agora, nem a luz do sol protegeria Morois e dampiros dos Strigoi.
A escola São Vladimir decide então que os alunos deverão passar o Natal com suas famílias em um hotel de luxo, já que é um lugar agradável e no qual os guardiões poderão tomar conta dos Moroi. Mesmo dentro do hotel, fica-se sabendo de outros ataques dos Strigoi, um deles bem próximo ao hotel e que matou a mãe da "inimiga" de Rose, Mia.
E além dos ataques dos Strigoi Rose tem que lidar com o afastamento de Lissa desde que a Moroi começou a namorar Christian; com o ciúme que sente de Dimitri e Tasha; com a aproximação de Adrian Ivashikov (um Moroi muito atraente e taxado como 'má influência'); e com a cobrança de ser uma guardiã.
Quer mais? Após uma série de burrices acontecimentos, Rose é obrigada a ir atrás de Manson, Mia e Eddie, que decidiram bancar os heróis e ir em busca dos Strigoi. Será que a heroína consegue resolver mais esse problema?

Como dá pra perceber pelo resumo, esse segundo livro traz muita ação. Desde o começo até o fim. Aliás, o começo e o final são os melhores. A metade do livro, o clímax, é meio parado e me deixou um pouco no tédio. Mas esse tédio dura apenas algumas páginas, porque logo a Rose comete mais burrices e faz com que "o circo pegue fogo".
Eu mais senti raiva do que gostei da Rose nesse livro. Ela se mostrou imatura em muitas partes. Não está pronta pra ser guardiã de Lissa, no momento ela só quer ser sua amiga (mas quem disse que a moça admite isso?). Não está pronta pra ser aluna de Dimitri também, porque só quer ser sua...hum, amante. Não está pronta pra ser namorada de Mason, porque não se desprende de Dimitri. E não está pronta pra ser heroína, porque só pensa em seus problemas.
Mas eu também gostei dela. Mesmo não sabendo das consequências de suas ações e agindo pela emoção, Rose sempre acaba fazendo a coisa certa. E o pior, é que no fim das contas, ela acaba conseguindo ser legal, com esse jeito inconsequente e durão dela mesmo.
Ah, e eu PRECISO falar do Adrian. Ele é todo errado aos olhos da sociedade, mas sinto que no fundo ele é um cara bacana. E ele é muito carismático e persuasivo. Arrisco dizer até que ele conseguiria com que qualquer pessoa fizesse o que ele quer. [/SPOILER E eu acho ele um melhor par romântico pra Rose do que o Dimitri, sim. O Dimitri não pode ficar com a Rose, isso ia atrapalhar muita coisa. E, se a Rose não amasse o Dimitri, tenho certeza que já teria caído nos braços de Adrian./]
Ok, ok. Eu devo admitir que esse livro tem muito mais ação do que o primeiro da série e que é mais legal até. Devo também dizer que as personagens que Richelle criou são ótimas. E que o enredo da história também é muito legal. Mas, o que me faz não achar essa série MUITO boa, é o simples fato de que não estou vendo continuação. Não estou vendo pontos que liguem um livro ao outro. É como se fosse uma "missão" diferente que a Rose tivesse de cumprir em cada livro, um novo mistério. Isso não seria um ponto negativo de jeito nenhum, mas a história PEDE ligações, implora por respostas. Só espero que no terceiro livro haja isso, porque aí sim eu vou poder dar nota 10 pras histórias da Rose.

2 comentários:

  1. Admito, não li a resenha toda pra não pegar spoiler, mas enfim, só passei pra dizer duas coisas:

    Primeira: Ainda esse ano eu começo a ler essa série, juro que vou tentar!

    E Segunda coisa (rs): Que bom que voltou pro blog!

    Beijos!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Ei Lets!

    Eu já li os 3 primeiros livros há tanto tempo que me esqueci dos detalhes. >.<

    Então, de qualquer forma, lembro que o primeiro livro achei mais fraco, mas que o os próximos foram melhorando mesmo.

    E eu tb gosto do Adrian! *.*

    Eu tenho o 4, mas estou esperando os próximos para não ler picado. O 5º sai este mês, o 6º quando Deus (e a Agir) quiserem.

    Bjins

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog