Nome ϟ●• Tocada pelas Sombras - Academia de Vampiros #3
Autora ϟ●• Richelle Mead
Páginas ϟ●• 379
Editora ϟ●• Agir
Nota ϟ●• 10

Sinopse

Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

ϟ●•

Se você não leu o primeiro e o segundo livros da série, esta resenha pode conter SPOILERS. Leia a resenha do livro I aqui.

Quando comecei a ler este livro, foi por pura obrigação. Eu tinha comprado os três primeiros livros da série,e  não havia gostado muito dos dois primeiros (como pode-se perceber aqui e aqui). E como este terceiro livro estava lá na minha estante, resolvi ler antes que eu esquecesse os detalhes da série e a leitura se tornasse ainda mais maçante. Mas, nossa. Foi uma surpresa total este livro! Eu o adorei.

Rose se sente cada vez pior por entrar na mente de Lissa. Agora ela fica presenciando cenas calientes entre Lissa e Christian. E, obviamente, não gosta nada disso. Para refrescar a cabeça, ela sai de seu dormitório, para tomar um ar.
E, lá fora, encontra Dimitri. Dimitri, sua paixão proibida. E, no meio da conversa, a guardiã Alberta grita o nome de Dimitri. Agora Rose tem que se esconder, já que está fora do dormitório após o toque de recolher.
E é aí que seus problemas começam. Ela ouve Alberta dizendo que Victor Dashcov será julgado na próximo semana. Victor Dashcov, o homem que havia sequestrado Lissa com o intuito de que a garota o curasse de sua doença terminal, usando os poderes do espírito que ela possui. Como assim Victor Dashcov não havia sido condenado ainda??? E o pior, Rose e Lissa não haviam sido chamadas para audiência! 
Quando está voltando para o dormitórios, as coisas só pioram. Parado ali na porta, está um pálido e translúcido Mason. Mason, que havia morrido algumas semanas atrás. Ok, Rose é uma vampira. Mas daí à existirem fantasmas? Não, não era possível. E, se fosse, o que Mason estava querendo? Era vingança? Ele culpava Rose por sua morte?
 E, ainda por cima, aquele era o ano em que eles fariam treinamento de campo. Seis semanas protegendo um aluno Moroi na escola São Vladimir, enquanto os guardiões já formados se passavam por Strigoi. É claro que Rose seria designada para Lissa, claro. Mas...quando chamam seu nome, anunciam que ela vai proteger Christian Ozera. Oh não!
Quer piorar um pouquinho? Alguns alunos estão aparecendo com marcas de machucados pelo corpo inteiro. Rose desconfia de alguma ceita que está espancando os alunos.
Era coisa demais para Rose lidar. Mistérios demais para resolver. E Rose vai ter que descobrir tudo, porque a vida de muitas pessoas podem estar em risco.

Ok, eu sei que esse resumo ficou ENORME. E olha que nem tem spoilers! Acredite se quiser, acontece tudo isso aí antes das primeiras 100 páginas do livro. Isso mesmo, então imagina o quanto de ação que este volume contém!
Confesso que fiquei impressionada. Os outros volumes da série parecem ter sido uma introdução para o que viria a acontecer. A forma como tudo se encaixou perfeitamente, realmente me fez classificar o livro com 5 estrelinhas antes mesmo da metade.
Só o fato do Mason ter aparecido, já me conquistou. Adoro ler sobre esses mistérios, tentando adivinhar o que está acontecendo. E, cada vez que eu estava perto de descobrir, a Richelle jogava outro mistério na história e fazia com que eu esquecesse completamente que estava investigando outra coisa, indo atrás agora da resposta para o novo mistério.
Pode parecer meio confuso, mas não é! No final tudo se encaixa de uma forma simples. E o melhor, faz sentido. Não é como alguns livros (Dezesseis Luas), que o final é jogado para o leitor, como se tudo tivesse sido decidido com pressa. Não, aqui dá pra sentir que a Richelle Mead já sabia como as coisas terminariam desde o início.
E falando em terminar, lembro-me de final. E lembrando-me de final, tenho que comentar sobre o final. MEU DEUS RICHELLE, COMO É QUE VOCÊ ME FAZ UMA COISA DESSAS????. Sério, ela não teve dó. Destruiu tudo de uma vez só. Eu fiquei pensando, daquele jeito histérico "Sua engraçadinha, pode concertar as coisas agora!". Agora tudo o que eu quero é o próximo volume, pra ver se a Rose vai mesmo ter coragem de fazer o que tem que ser feito. 
Ok, alguém ainda tem dúvida de que É pra ler? Se alguém, assim como eu, estava desanimado com os volumes anteriores da série, pode continuar com fé que melhora. E muito.

5 comentários:

  1. Jura que você não gostou dos dois primeiros? O primeiro tudo bem, mas o segundo eu amei *---* Adrian é muito divo eu me apaixonei por ele, foi impossível. Já eu não gostei muito desse livro não, eu esperava bem mais dele. Mas com o final eu fiquei realmente esperando que a autora escrevesse "primeiro de abril", poque, né!?
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Então, não a resenha porque ainda não li o primeiro livro dessa série. Eu sei, devo ser a única que ainda não leu essa série. Vergonha, vergonha UAHSUAHSUAHS .-.

    Beijos, Vanessa.This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia!
    Adoro essa série de livros de AV. Dinka S2 Roza RSRSRrsrs

    Já seguindo o blog!
    Se puder convido p/ seguir o meu: eternamente-princesa.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha que eu prefiro o Adrian hein Luiza! kkkkkkk
    Seguindo lá também ;D

    ResponderExcluir
  5. Ei Lets!

    Então agora empolgou?
    A série é boa mesmo... o primeiro que é mais fraquinho...

    Ainda não li o 4. Não faço ideia do que acontece.

    BJins

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita *-*

- Seu comentário é muito importante para mim ^^ Critique, elogie, dê sua opinião ^^

- Por favor, não deixe links no comentário. Eu sempre visito os blogs/sites de quem comenta aqui =)

- Se precisar falar alguma coisa que não tenha relação com o assunto do post , entre em contato através do e-mail =)

- Eu não aceitarei comentários ofensivos =)

Quem sou eu

Minha foto
18 anos, estudante do 1°semestre de Publicidade e Propaganda. Acredita em Deus mais que em qualquer outra coisa. Apaixonada por sua família, filmes e pelos livros, claro. Viciada em seriados (The Vampire Diaries, Arrow, Grey's Anatomy, Two and a Half Men, entre muitos outros), poderia passar o dia assistindo-os. Fazer as pessoas sorrirem, é algo do qual não abro mão :)
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog